terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Plano B, C, D e E

O primeiro mapa foi feito para a melhor das hipóteses, naquela em que a gente tem a grana necessária para passar em todos os lugares que queremos conhecer, tirando algumas ilhas e locais em conflito.
Caso tenhamos que deixar alguns lugares para trás devido ao tempo e ao dinheiro, temos uma lista de prioridades para cortar lugares e países:

Primeiro cortaremos locais fáceis de serem visitados de carro em uma outra oportunidade, como eu considero os Estados Unidos e a Austrália, pois podemos pegar férias menores e lá dentro alugar um MotorHome, ou um carro simples e fazer a viagem por terra do mesmo modo.
Depois cortaremos os locais mais pertos, tipo América central, cujas passagens são baratas.
E se mesmo assim, a grana estiver curta, cortaremos os países mais famosos da Europa, por serem os mais caros e os mais fáceis de irmos novamente em outra oportunidade, como Itália, França, Espanha, Portugal, Inglaterra (que nem entrou em nosso roteiro principal). Alguns desses países nós já conhecemos, então eles estão bem lá no final da lista de prioridades.

Resumindo, nossa idéia é fazer o máximo possível de carro, conhecendo terras o mais longe possível e países com culturas mais exóticas (para nós) possível.
Nesse ponto eu e o Rennan ainda discordamos, pois ele faz questão dos Estados Unidos, e eu começaria a viagem pelo mais longe, isto é, enviando o carro direto para a Europa e de lá alcançar a Ásia, e, caso o dinheiro permitisse, terminaria pela América, pela simples lógica de que é possível para nós fazermos a América em viagens menores, e que, caso o dinheiro acabe, estaremos mais perto de casa, mas enfim, temos algumas centenas de dias para entrarmos em um acordo sobre isso.

Abaixo nossos mapas alternativos:

Plano B - Cortamos os Estados Unidos, e apenas usamos seu porto para enviar o navio.

Plano C - Cortamos toda a América Central e enviamos o carro direto de Cartagena para a Europa

Plano D - Cortamos também a Austrália, por acreditar que seja um lugar fácil de conhecer em outra viagem.

Plano E - Na pior das hipósteses cortamos também a Africa, assim reduzimos os transportes de navio, que representam um gasto significativo na viagem

Plano da Tal - Enviar o carro do porto de Santos direto para a Europa, esse mapa completo é idêntico ao nosso Plano A principal, porém inverteríamos a ordem das coisas, deixando a América toda para o final, garantindo assim a viagem para todos os outros lugares, e caso o dinheiro acabe, fazendo uma viagem apenas pela América em outra oportunidade.


Um comentário:

  1. Foco no plano completo, trabalho na estrada, patrocinio/apoio/livro/cartao postal, vaquinha, etc. Quando se pensa grande se vai longe. Abraço dos viajantes do mundo100fronteiras.com.br

    ResponderExcluir