terça-feira, 25 de agosto de 2015

Você conhece o Airbnb?


O Airbnb é um site que poucas pessoas usam no Brasil, e não por falta de divulgação, mas pelo jeito de ser do nosso povo, sempre meio desconfiado... Eu sou membra da comunidade desde outubro de 2012, e já hospedei e fui hospedada diversas vezes, e nunca tive uma experiência negativa!
O airbnb funciona assim: Você tem um quarto vago em casa OU uma casa inteira vaga OU apenas um canto que a pessoa possa colocar um colchão no chão, e você decide alugar esse canto/quarto/casa para uma pessoa desconhecida por um X número de dias;
Pontos positivos: O airbnb te permite descrever com precisão o que você está oferecendo, o que também serve para quem está procurando hospedagem, pois pode ver com precisão tudo que é oferecido, como por exemplo quais partes da casa você poderá usar, se o anfitrião dá café da manhã, se ele fica em casa durante o dia, e se você poderá ficar em casa caso ele saia... vale a pena ler os anúncios com calma e decidir pela melhor opção de acordo com a sua viagem.
Quando eu começo a falar do airbnb por aqui, a grande dúvida é: Você não tem medo? e minha resposta é: Não! Medo do que gente?
Principais medos:
Da pessoa ser um maníaco serial killer e/ou querem vender meus rins:
Eu geralmente aceito hóspedes que já tenham comentários positivos, o que elimina grande parte dos maníacos, porque a pessoa vai deixando um histórico de todas as hospedagens dela, e se ela for um maníaco, ela não terá uma lista de comentários positivos dos locais por onde ela já passou...
Da pessoa roubar alguma coisa sua:
Claro que existem pessoas cleptomaníacas, porém, fora esses casos, dificilmente a pessoa pegará algo que não é dela. É claro que eu não deixo minhas jóias acessíveis. Eu tenho uma parte do armário que possui chave, e quando preparo minha casa para receber, coloco tudo de valor lá dentro e tranco. No mais, se a pessoa roubar algo grande, o site prevê um seguro pra isso e me reembolsa... e se ela pegar algo pequeno e sem valor, eu tomo isso como uma lembrança de uma ótima hospedagem... Algo que com certeza não me fará tanta falta.
De ser uma experiência ruim:
Conhecer pessoas novas, fazer coisas novas, envolve sair da sua zona de conforto, o que sempre pode resultar em uma experiência boa ou ruim... Não tem como prever ou acertar sempre, mas mantenho um pensamento em mente: Existe muita gente boa por aí!

Lembrança da minha hóspede Cirlei, seridora pública do interior, que venho a Cuiabá resolver pendências e fazer consultas médicas de rotina.

Se vocês vierem a Cuiabá e precisarem de local pra ficar, podem confiar, sou gente boa, assim como eu vou confiar em vocês para recebê-los em minha casa! https://www.airbnb.com.br/rooms/4341685

E se você decidiu se cadastrar no Airbnb, use o link abaixo e ganhe $25 dolares na sua próxima hospedagem! *; Boa viagem pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário